A bela cidade mineira de Congonhas, que hospeda as preciosidades feitas por Aleijadinho, recebeu a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2011. Válida pelo ranking Nacional e Internacional a competição é considerada a mais organizada e estruturada do país.
Concluída com sucesso, Congonhas mostrou o seu glamour e recebeu um número recorde de participantes mais uma vez. Foram 1250 atletas reunidos para as disputas sobre muita poeira devido ao clima seco que esta na região a algum tempo. No Domingo o sol deu um descanso aos atletas que puderam fazer uma prova com um pouco menos de sofrimento.
Para completar a organização preparou um evento à parte na sexta-feira, com 50 atletas onde os 12 melhores se classificavam para a final. O atleta Felipe Avelar Clube Dom Pedro II – Mérida – Damatta - conseguiu o Décimo Sexto tempo ao lado de Ernani de Souza que teve o Décimo Sétimo tempo e assim Lafaiete obteve dois atletas entre os vinte melhores
Já na prova de Domingo Avelar fez dupla Com Luiz Filipi Nabaheir que vem sendo o atleta revelação da região podendo já entrar para alguma equipe maior no próximo ano. Os dois largaram forte e lideraram de ponta a ponta vencendo no geral todas as duplas.
A CIMTB terminou e já deixa saudades. Uma competição que não deixa a desejar às grandes provas internacionais: pontuações no ranking nacional e internacional; organizações impecáveis; premiações; recorde de atletas e público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário